sábado, 8 de setembro de 2012

Música Paraibana


Sei da importância de cada segmento da arte para a história de um povo, mas aqui vou relatar sobre a música paraibana.
 Como falar da música paraibana sem mencionar Zé Ramalho e que foi um músico que me foi apresentado dês de minha infância e que aprendi a admirar ainda mais por conta de José Soares “TCHERO” com suas melodias e letras que me relembrava o tempo todo o nosso Zé Ramalho.
Como falar da música paraibana e não mencionar Cátia de França e a canção muito conhecida “CUCUCAIA”, e a Renata Arruda com a canção de Fuba “PORTA DO SOL” e também não mencionar; Jackson do Pandeiro, Elba Ramalho, Biliu de Campina, Totonho, Escurinho, Paulo Ró e Pedro Osmar e o marcante Jaguaribe e Carne, Rangel Junior, Paulinho de Tarso, Jeferson Victor, o grande Chico Cezar, Artur Silva, Duval Freitas, Artur Neto e as bandas Jackson Envenenado e Cabruera.
Não estou querendo deixar ninguém de fora, mas em poucas linhas estou querendo mostrar a grande variedade de som produzido na Paraíba, e que cada manifestação faz parte da minha grande escola musical.
Selecionados da Mostra Sesc de Música
Paraibana 2012!
A canção “O Cantador da Lua” do artista multimídia Alighieri Damião é uma das selecionadas e se apresentará em Guarabira dia 14 de setembro às 19:00 e no dia 27 às 20:00 em João Pessoa.



Pode baixar minhas músicas e canções!
GUARABIRA – dia 14/09/2012 às 19 horas
Música Compositor
1. Chego Lá
Ta na mente 
Cadê meu amor?
Alex Gabinio 
2.  O Imaginário da Ilusão 
Pau Brasil 
Ricardo de Carminha
3. Rosa dos Sonhos
Andresson Damião e Alighieri Damião
O Cantador da Lua
Alighieri Damião

CAMPINA GRANDE - dia 20/09/2012 às 19 horas

Música Compositor
1. Canto do Mar
Sinhá Flor 
Eloísa Olinto
2. Sendo Assim
Cadê Amor
Helder Tavares
3. Sigo com Meu Sonh
  Viver o Tempo 
 Fredi Guimarães
4. Flor
 Mãe Natureza 
Pepysho Neto
5.  Feliz Sem Saber  Sócrates Gonçalves

JOÃO PESSOA - dias 26, 27 e 28/09/2012 às 20 horas
   QUARTA - dia 26

Música Compositor
1- Canto do Mar Eloisa Olinto
2- Sendo Assim Helder Tavares
3- Sigo Meu Sonho Fredi Guimarães 
4- Flor  Pepysho Neto
5- Feliz Sem Saber Sócrates Gonçalves
6- Cangonha na Cocada  Hidemburgo Hipólito
  
QUINTA - dia 27
Música Compositor
1- Nos Tempos da Tabajara  Jose Hilton Alves - Instrumental
2- Seja Melhor  Mira Maya  
3-Passe  o Tempo Wister Galvão 
4-Pau Brasil Ricardo de Carminha 
5- O Cantador da Lua - Alighieri Damião 
6- Cadê Meu Amor? Alex Gabinio

SEXTA - dia 28

Música Compositor
1- Frevo a Sueco  Márcio Mendes - Instrumental
2- Pra Durar  Nathalia Bellar 
3-Fonte Natural Gabriel Caminha
4- Fluxo  Adriano Caçula  5-Amanhecer  Van Dantas 
6- Role na Ribeira Caio Padilha